30 de março de 2010

Primeiras quests de Daimonin – Jahrlen

Na primeira casa do jogo, descendo as escadas encontramos outro  bom velhinho: trata-se do mago Jahrlen, que vai nos ensinar duas magias diferentes:
Apresentando...o mago Jahrlen!
Sexta quest: Rat king of the water well
Jahrlen nos informa de que há um problema no abastecimento de água da vila, e nos pede que eliminemos os ratos do poço, especialmente o rato-rei. Vamos até o poço, que fica perto do ferreiro Smith:
Esse foi até o fundo do poço e voltou!
Descendo o poço, não se impressione com os primeiros ratos, haverão outros mais fortes, mais adiante. Simplesmente siga até o final do pequeno labirinto e detone o chefão.
Sua majestade, o rei dos ratos.
Essa foi fácil! Retornando a Jahrlen, ele lhe ensina a magia Probe, que te dá informações sobre os inimigos.
Sétima quest: Rusty rod retrieval
Jahrlen agora nos incumbe de resgatar seu cajado mágico, roubado por um hodgoblin chamado Mahch. O detalhe é que Mahch tem um esconderijo…Veja as caixas à esquerda do ferreiro Smith, bem em frente à casa onde está Jahrlen: Na primeira caixa, basta apertar A e nós entramos no esconderijo do hodgoblin! A foto indica onde está a entrada do esconderijo:
Entrada do esconderijo do hodgoblin. Esse esconderijo tem uns inimigos bem difíceis neste início de jogo. As primeiras lesmas que aparecem são fáceis, mas logo mais adiante, tem umas bem mais fortes, e uns goblins também, que reaparecem bem rápido depois de serem derrotados. Convém ir devagar e com cautela.
O alvo desta missão cai bem fácil se atacarmos com armas de arremesso e ataques normais simultaneamente. O segredo é ir para cima dele com tudo o que temos.
Senta a pua! Maravilha! Voltando a Jahrlen, o velho mago nos ensina a magia Magic bullet spell!

23 de março de 2010

Primeiras quests de Daimonin – Cashin e Smith

Iniciando o jogo, entramos na primeira casa que encontramos: ali está o líder da guilda dos mercenários: Cashin.
Quarta quest: The Mercenary Guild test
Cashin, o líder da guilda.

Cashin nos oferece o seguinte desafio: entrar no buraco das formigas (que aparece na imagem, atrás dele) e recuperar seu elmo perdido. É uma quest bastante fácil, o buraco está infestado de formigas gigantes, e uma delas é a líder. Matando-a, recupera-se o elmo perdido.
Essas formigas são capazes de destruir um piquenique.
As formigas não tomam a iniciativa de atacar, então é bem fácil, tu só começas a briga quando queres, e podes descansar o personagem em qualquer lugar do labirinto.
Recomendo fortemente que fiques nestas primeiras salas até conseguir o nível 3, e então ir contra a formiga líder, bem mais forte que as outras.

2 de março de 2010

Primeiras quests de Daimonin – Fanrir

Bem, iniciamos o jogo chegando à cidade de Moonglow, e deparamos com um senhor idoso, com jeito de sábio chinês. Trata-se do senhor Fanrir, que vai nos dar a nossa primeira arma e nossas três primeiras quests. Para mover o personagem, use o teclado numérico. Perceba que há uma mensagem de boas-vindas em azul, no canto superior direito. Aperte Esc para a mensagem dar lugar à janela de status do personagem.

Pressione a tecla S para selecionar algum NPC que esteja visível. Para falar com algum deles, é necessário se aproximar e pressionar T.



Primeira quest: Examine Fanrir’s sack

Inicia-se a conversa. Fanrir pede que ao aventureiro que examine sua sacola. Trata-se do saco laranja, atado com uma corda, que se encontra ao seu lado. Basta ir sobre o saco e pressionar a tecla A. Esta é a tecla de apply, e será usada para selecionar itens e executar ações em todo o jogo. Dentro da sacola há um par de botas, mas não é possível pegá-las. Basta voltar a falar com Fanrir e dizer que já checou a sacola. Ele lhe presenteia com as botas.

Para equipar as botas, mantenha pressionado Shift, isso abre o inventário. Circule pelos itens do inventário com as setas de direção do seu teclado, simples assim. Selecionando o par de botas, pressiona A e perceba que as botas apareceram na figura à esquerda, que ilustra o seu personagem e os itens equipados.


O bom velhinho. 

Segunda quest: Find Fanrir’s Lunch

Fanrir agora pede que o jogador ache seu lanche, que está guardado em um baú descendo a escada. Refere-se à escada à esquerda da sacola laranja. Basta ir sobre a escada e pressionar A. Pronto, descemos a escada e agora estamos diante de três baús.

Daimonin - MMORPG open-source

Um dos pontos que mais me agradam no MMORPG Daimonin é o fato dele ser um projeto open-source no qual qualquer pessoa pode participar, seja desenhando personagens, itens, e objetos ou até mesmo os mapas do jogo, ou criando músicas e efeitos sonoros, ou até mesmo programando, fazendo a coisa toda funcionar.

E a comunidade te recebe de braços abertos. Tanto como criador de conteúdo, desejando participar do projeto, como no jogo, uma das primeiras coisas que um novato percebe, é que os desenvolvedores estão sempre ali, jogando, conversando com todos. Ao entrar no jogo, logo surgem jogadores mais experientes – não raro desenvolvedores – que dão as boas-vindas e presenteiam o newbie com gold e itens, além de ensinar os comandos e oferecer ajuda no que for preciso.

Daimonin é um jogo até simples, visto nos dias de hoje, mas o foco do projeto é em criar um MMORPG de qualidade, e que “abrace” toda a comunidade, ouvindo as sugestões de todos, e não há pressa nem o desejo de fazer um boom. É para jogadores old-school, e agrada certamente a programadores desejosos em praticar suas habilidades.


MMORPG open-source Daimonin 
Postarei aqui no blog uma série de artigos sobre as quests de Daimonin. Este joguinho vale muito a pena.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...