26 de outubro de 2011

Cuidado com campanhas falsas

E-mails como “o meu filho está doente, repasse essa mensagem que eu receberei x dólares/euros/reais para o tratamento” ou “Bill Gates paga x dólares cada vez que você encaminha essa mensagem” são uma baita duma sacanagem.

Esses bobalhões que dão o pontapé inicial nesse tipo de corrente têm um só objetivo: conseguir listas gigantescas de e-mails para enviarem propaganda. SPAM!

Cada vez que tu encaminhas um e-mail desses, vai junto uma lista de todos a quem ele já foi endereçado anteriormente, e uma cópia volta para o spammer, com essa baita lista. Prepare-se para receber mais lixo em sua caixa de entrada logo em seguida.

O único que ganha dinheiro é justamente o espertinho que iniciou a coisa toda, e vende essa lista de e-mails para um spammer, ou ele mesmo é o interessado em mandar as propagandas e entupir tua caixinha com lixo.

Mas o que mais me irrita é o coração duro de quem pega fotos de crianças em estado grave no hospital para tentar convencer os outros a repassarem a corrente, sensibilizando-os. É de matar!

 Guriazinha

Adeus à tarifa básica do telefone

Tramita na Câmara dos Deputados Federais ( já faz um tempinho ) um projeto de lei ( n.º 5476 , do ano de 2001 ) que extingue a tarifa básica do telefone fixo.

A ideia é pagar apenas pelo que usamos de fato, e nada de “tarifas” de dezenas de reais.

O projeto é de autoria do deputado federal Marcelo Teixeira (PMDB-CE).

O legal é que tem uma consulta pública a respeito: ligue gratuitamente 0800-619619.

Quando a secretária eletrônica atender, então digite: 1 (um), depois novamente 1 (um), 1 (um) outra vez, e por fim 2 (dois) . Assim você votou a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. Esse número é da Câmara dos Deputados Federal, que organiza a consulta pública.

A ligação não pode ser feita a partir de celular.

 

Reportagem da Folha a respeito.

Disque 9

24 de outubro de 2011

As duas sabedorias

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.

Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.

Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.

Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.

Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.

Uns queriam silêncio; outros, ouvir.

Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Uns queriam um carro; outros, andar.

Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe

e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de

que não sabe.

Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na

escola da vida.

A sabedoria superior tolera, a inferior julga;

A sabedoria superior alivia, a inferior culpa;

A sabedoria superior perdoa, a inferior condena.

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Que possamos estar sempre atentos aos sinais e saber o

que realmente se faz necessário.


-- Chico Xavier

 

Copiado de um panfleto espírita que recebi de um amigo.

Criança é o que há de melhor neste mundo.

19 de outubro de 2011

A Viagem Espiritual de Wagner Borges

Este livro Viagem Espiritual, do Wagner Borges, é ótimo!Primeiro volume da trilogia Viagem Espiritual

O livro contém textos de Pahamahansa Yogananda, Ramatís, Rama (discípulo de Ramatís), e de Mikhaël Aïvanhov, psicografados pelo Wagner.

A série “Viagem Espiritual” é composta de três volumes. Este aqui fala sobre a vida no plano astral, reencarnação, dedicar-se ao caminho espiritual e principalmente sobre experiências fora do corpo.

O livro tem textos muito bons.

 

 

 

 

 

Copiei um texto do Rama, de 1991:

 

Lei de atração

 

Caro amigo leitor,

Existe uma lei inexorável e imutável que vigora em todas as dimensões da vida: é a “lei da atração espiritual”, que determina que “semelhante atrai semelhante”.

Logo, se a Terra é considerada um planeta denso e você mora nele, é porque você também é denso. Caso contrário, não estaria reencarnado num orbe com essas características.

Portanto, não reclame das condições da sua vida. Para sair delas é necessário uma conscientização das suas próprias condições, objetivando a sutilização das emoções e a elevação dos pensamentos. Transformando-se numa alma sutil, a própria Evolução lhe “atrairá” para ambientes mais sutis do Cosmos.

 

Hahaha a parte “se você mora nele é porque você também é denso” é um tapa na cara do espiritualista que se acha grandes coisas, que se acha “fora da casinha”. Não, meu irmão, o nosso lugar é aqui mesmo, na escola primária, aprendendo a amar, a perdoar.

 

Mais adiante, um texto maravilhoso do Yogananda, também de 1991:

 

Meditação

 

Medite bem sobre essas ideias imperecíveis:

“O passado está no presente através das tendências”;

“O futuro está no presente pelas ações”;

“O presente está no futuro pela programação”;

“Só navegue pelo oceano do bom-senso”;

“Seja um ‘balão consciencial’: fique sempre acima dos problemas”;

“Apague o inferno dos erros passados com a água da sabedoria”;

“Levante as malas da ilusão e arremesse-as no trem da sabedoria: elas farão uma viagem sem volta”;

“Passe as rugas do seu ego com o ferro da coerência”;

“Lave as manchas da tristeza com a água da alegria”;

“Use o bisturi da sabedoria para cortar os pensamentos negativos”.

 

Depois posto mais alguns textos deste livro. Muito bom.

18 de outubro de 2011

As aventuras de Jill Bolte Taylor

lol Parece nome de filme da Sessão da Tarde.

A neurocientista Jill Bolte Taylor acordou um dia tendo justamente aquilo que mais estudava: um derrame cerebral.Livro de Jill Bolte Taylor
E o mais impressionante: ela se recuperou totalmente e escreveu um livro contando como é estar “naquele mundo” daonde a maioria não volta.

O parágrafo inicial:
“Todo cérebro tem sua história, e esta é a do meu. Há dez anos eu estava na Harvard Medical School realizando pesquisas e lecionando para jovens  profissionais sobre o cérebro humano. Porém, em 10 de dezembro de 1996, eu mesma recebi uma lição. naquela manhã, sofri uma forma rara de derrame no hemisfério esquerdo do cérebro. Uma hemorragia importante, devido à má-formação congênita dos vasos sanguíneos em minha cabeça, aconteceu inesperadamente. No breve espaço de quatro horas, sob um olhar de curiosa neuroanatomista, vi meu cérebro deteriorar-se por completo em sua capacidade de processar informação. No final daquela manhã, eu não conseguia andar, falar, ler, escrever ou lembrar nenhum dado da minha vida. Encolhida, como se voltasse a ser um feto, senti meu espírito render-se à morte, e é certo que em nenhum momento imaginei que seria capaz de dividir minha história com alguém.”

O derrame adormeceu o hemisfério esquerdo do cérebro da Drª. Jill e permitiu que ela percebesse o mundo do ponto de vista exclusivamente do hemisfério direito.

Outros trechos:
“Parece que muitos lidam com regularidade e grande esforço com personagens opostos abrigados dentro do cérebro. De fato, quase todos com quem converso percebem que têm partes conflitantes de personalidade. Muitos falam sobre como a cabeça (hemisfério esquerdo) diz uma coisa, enquanto o coração (hemisfério direito) diz o exato oposto. Alguns distinguem entre o que pensam (hemisfério esquerdo) e o que sentem (hemisfério direito). Outros explicam ter a consciência da mente (hemisfério esquerdo) e a consciência instintiva do corpo (hemisfério direito). Alguns falam sobre a pequena mente-ego (hemisfério esquerdo) comparada à grande mente-ego (hemisfério direito), ou sobre o pequeno eu (hemisfério esquerdo) e o eu interno ou autêntico (hemisfério direito). (…)
“Claro, há mais: existe a mente masculina (hemisfério esquerdo) e a mente feminina (hemisfério direito), a consciência yang (hemisfério esquerdo) e a consciência ying (hemisfério direito). E, se você é fã de Carl Jung, temos a mente sensorial (hemisfério esquerdo) e a mente intuitiva (hemisfério direito), bem como a mente julgadora (hemisfério esquerdo) e a mente perceptiva (hemisfério direito). (…)
“Do âmbito neuroanatômico, tive acesso à experiência de profunda paz interior na consciência do lado direito de minha mente quando as áreas de linguagem e de associação e orientação do hemisfério esquerdo do meu cérebro tornaram-se não funcionais. (…)
“Praticantes de meditação no Tibete e freiras franciscanas foram convidados a meditar ou orar no interior de uma máquina Spect (single photon emission computed tomography, ou tomografia computadorizada por emissão de fóton único). Eles foram instruídos a puxar uma corda de algodão quando atingissem o clímax meditativo ou se sentissem unificados com Deus. Esses experimentos identificaram mudanças na atividade neurológica em regiões muito específicas do cérebro. Primeiro, houve uma redução na atividade dos centros de linguagem do hemisfério esquerdo, resultando em silêncio da conversa interna. Segundo, houve redução da atividade na área de associação e orientação, localizada no giro parietal posterior do hemisfério esquerdo. Essa região do lado esquerdo do cérebro nos ajuda a identificar os limites físicos pessoais. Quando essa área é inibida ou exibe reduzida implementação de nossos sistemas sensoriais, perdemos de vista onde começamos e terminamos com relação ao espaço que nos cerca.
“Graças a essa pesquisa, entendi que faz sentido, do ponto de vista neurológico, que quando meus centros de linguagem do hemisfério esquerdo foram silenciados e minha área de associação e orientação do lado esquerdo foi interrompida com relação ao estímulo sensorial normal, minha consciência de sentir-me como alguém sólido se alterou para outra percepção, e eu me senti então como um ser fluido, uno com o Universo.”

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...