Ahhh…o fim do mundo!
Se não foi hoje, será amanhã!
Essas profecias já encheram o saco! Concordo que a mudança de consciência se avoluma, e a humanidade parece despertar lentamente para a espiritualidade. Mas o planeta explodindo é coisa de Hollywood. E fixar data específica para um despertar espiritual
em massa é inconsistente.
O Stephen Wagner, editor de assuntos paranormais do site
About.com escreveu um
excelente artigo sobre o assunto. Finalmente, o bom senso começa a mostrar a cara na internet. O artigo foi traduzido e publicado pela Karina do sempre ótimo
InconscienteColetivo.net, que escreveu matéria a respeito. Aliás, essa guria escreve muito bem. Com sua permissão, reproduzo a tradução:
por Stephen Wagner (traduzido por Karina -InconscienteColetivo.net)

O canal History Channel tem transmitido um documentário de duas horas sobre as Profecias de Nostradamus e como elas podem estar relacionadas com 2012. É mais uma na pilha crescente de informações, teorias, medos, avisos, iluminação e ansiedade sobre o ano 2012, então talvez seja a hora de eu dar minha opinião.
Eu nunca dei muito crédito para a suposta Profecia Maia de que 2012 marcará o fim do mundo, o fim de uma era ou qualquer outra coisa que você queira ver nisso. Quero dizer, já não passamos por isso inúmeras vezes? Alguns previram que 5 de Maio de 2000 como dia do juízo final porque os planetas estavam num alinhamento desigual. Então houve a histeria por causa do Milênio e Y2K (o “bug do milênio”). E é claro, vários cultos religiosos nomearam data após data em que o mundo certamente acabaria, sendo que todas elas chegaram e passaram sem grandes comoções.
Com 2012 não será diferente. Sim, o assunto está vendendo um monte de livros, atraindo grandes audiências para programas de rádio e dando muitas visitas para websites, mas acredito que esse será o máximo de drama que conseguiremos de 2012. Esse ano também chegará e passará sem uma grande mudança no planeta. Todos nós já não sabemos disso?
Aqueles que promovem as mudanças de 2012 já lançaram uma vasta variedade de possibilidades do que pode acontecer – tudo desde literalmente o fim do mundo, à reviravoltas sociais, econômicas, políticas e climáticas dramáticas; até “despertar espiritual”, o que, certamente, pode significar praticamente qualquer coisa.
POR QUE 2012?
E no que isso é baseado? Primariamente, é baseado no antigo calendário Maia de “conta longa”, entalhado em pedra, que de acordo com os cálculos termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o fim de uma era de 5.126 anos. Sem dúvida, os antigos maias eram matemáticos e astrônomos notáveis, mas podemos levar essa “profecia” a sério? Primeiro de tudo, não é nem mesmo uma profecia. Acontece de ser quando o calendário deles acaba. Por que isso deveria ter qualquer significado para nós?