Contarei aqui algumas bobagens esquerdistas que ouvi na faculdade. Como não pensei antes nisso? Tipo um diário de asneiras e sandices, principalmente de professores, de quem se espera muita erudição e esclarecimento, mas que se revelam leitores de sites patrocinados pelo governo, ou de colunistas que acham Fidel Castro o defensor dos pobres.
Deixa eu lembrar de uma que foi responsável pela minha mudança de opinião, pois foi a partir dela que comecei a pesquisar outras opções além do socialismo. (sim, já fui petista kkk):
A professora Fulana liga o projetor de slides e mostra as imagens de Adam Smith e John Locke, e inicia a ladainha:
-- “Para combater o liberalismo defendido por estes dois, precisamos de mais esforço na concretização de um estado de Bem-Estar Social, precisamos proteger as conquistas obtidas até agora e lutar por mais direitos, por exemplo, o neoliberalismo está minando o governo Dilma etc.”
E passou a defender o governo da Dilma.
Isso se repetia em todas as aulas, sempre defendendo a Gilma e criticando os tais de Smith e Locke.
Tive até um colega que desistiu da cadeira por não aguentar mais a pregação.
Até que um aluno argumentou que se o governo da petista não funcionava por causa do “neoliberalismo”, bastava que ela renunciasse e outra pessoa, mais adequada, a substituísse.
A professora respondeu prontamente: “Não faz diferença quem está no poder, as decisões seriam as mesmas se fosse outra pessoa na Presidência.”
Foi a partir dessa aula que comecei a me tornar mais crítico, pois ela sempre defendia o PT no poder, ao mesmo tempo que afirmava que “tudo é neoliberal” hoje. E nunca explicava visões diferentes da esquerda.
Fui pesquisar quem eram os tais Smith e Locke, fiquei surpreso, muito surpreso, com a teoria do liberalismo clássico, porquê nenhum professor ensina esses teóricos, porquê só se fala em uma única opção?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário