30 de setembro de 2012

Mais INFP

INFPs na maioria das vezes parecem calmos e serenos porque carregam um sentimento interno de seus valores e crenças, com o qual estão confortáveis e confiantes. As ações de suas vidas e suas interações são guiados por esses valores, que são muito coerentes e integrados.
Eles guardam esses valores com cuidado e eles são conhecidos em sua totalidade apenas para si.
Eles têm uma capacidade hábil para interpretar muitas das questões profundas das pessoas e da vida.

Carl G. Jung

Carl Jung (1875-1961), um tipo INFP, a princípio um colega de Sigmund Freud, foi pioneiro na compreensão da personalidade humana através da intuição e percepção.
Ele foi a inspiração para as avaliações de personalidade feitas por Isabel Myers e Katherine Briggs.

INFPs compartilham suas ideias somente com pessoas em quem confiam, e em situações em que as suas verdades não serão pisadas - ou em ocasiões em que consideram que não falar seria moralmente errado. Caso contrário, eles passam a vida dispensando uma calma e paz para aqueles que os rodeiam. 

INFPs geralmente aceitam as pessoas que passam em seu caminho, mesmo aqueles cujas crenças,
valores e ações não são os mesmos deles. Eles têm o dom de fazer as pessoas acreditarem que eles entendem por onde a outra pessoa tem viajado. Eles entendem o que os outros têm sentido e dão aos outros o dom da auto-aceitação.

INFPs são independentes, uma independência enraizada no seu conforto com eles mesmos.

INFPs acreditam em crescimento, individualidade, e que a missão da vida é encontrar o caminho
que é único para cada um. O INFP está profundamente comprometido com suas crenças e valores e com o círculo dos que o rodeiam - família, organizações, e aqueles que o INFP sente que precisam dele, especialmente aqueles que não podem se defender. Na maioria das vezes, se os pensamentos, crenças e ações dos que os rodeiam entram em conflito com os seus, eles não sentem a necessidade de corrigi-los ou "endireita-los".

Se o INFP não concorda com as opiniões das organizações a que estão afiliados,
a organização ainda pode servir como uma estrutura para suas vidas.

Eles não sentem necessidade de falar simplesmente por não concordarem, até que violem a sua visão. Eles prosseguem, calma e silenciosamente, não incomodados consigo mesmos, como alguns tipos fazem. Mas se os seus valores são violados, eles vão reagir ferozmente. INFPs são um dos mais curiosos de todos os tipos. Eles gostam de fazer perguntas com respostas em aberto em formas não-ameaçadoras, porque eles realmente querem saber mais sobre a vida. Eles gostam de leitura e discussão.

Eles valorizam altamente a capacidade das pessoas de entender a si mesmas e seu próprio caminho pessoal. Eles frequentemente podem expressar um ponto de vista único e original que é agradável e surpreendente. Eles têm uma visão pessoal que podem expressar claramente e de uma nova maneira.

INFPs são frequentemente atraídos para causas religiosas, políticas e sociais. Por toda a sua habilidade para se relacionar com compaixão e sem julgamento com pessoas diferentes, uma vez que eles são guiados por sua visão interior para tomar uma posição, eles vão permanecer firmes.Madre Teresa

Madre Teresa, uma freira originalmente da Macedônia (1910 - 1997), um tipo INFP, teve uma visão interior para pedir permissão para fundar As Missionárias da Caridade em 1950. Ela inspirou muitos a se juntarem a ela em sua missão para os mais pobres dos pobres em Calcutá. Ela ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1979.

 

INFPs como membros de uma equipe

INFPs muitas vezes preferem trabalhar em organizações como contribuintes individuais. Eles podem ser poderosos no mundo dos negócios, em instituições religiosas, e em cuidados de saúde, produzindo dados e análises contundentes, bem como administração eficiente. Eles são eficientes gerentes de projeto, mas eles mesmos não serão micro geridos.

Eles trabalham melhor em áreas onde recebem um problema ou questão desafiadora e são deixados a sós, para trabalhar com sua considerável ingenuidade. Eles não gostam de regras e restrições e cansam de tarefas e atribuições repetitivas. Eles vão "pirar" se um de seus valores fundamentais é violado no local de trabalho, muitas vezes para a surpresa dos que os rodeiam.

 

Quais são as questões e desafios dos INFPs em Grupos ?

INFPs têm uma visão interna de si mesmos e tendem a construir relações com um círculo interno
de pessoas das quais dependem e confiam.

INFPs podem não ver um sentido em cumprir as metas de equipe com um grupo. Eles muitas vezes não veem a necessidade de uma ação que não é congruente com a sua própria visão pessoal. Eles têm pouca utilidade para a política ou atividade de grupo em que não encontram um sentido. INFPs que trabalham dentro de uma organização fazem bem em aliar-se com algum tipo mais politicamente orientado e expressivo.

 

INFPs e o resto de suas vidas

As pessoas podem ver o INFP como reservado e introspectivo, difícil de conhecer. Aqueles que conhecem o INFP rapidamente percebem que eles são criativos, únicos, e originais. Eles aprendem que o INFP é complexo e muitas vezes deliciosamente imprevisível.

INFPs são amigos, cônjuges, pais e parceiros profundamente leais. Eles podem deixar perplexos mesmo aqueles mais próximos a eles, porque muito do INFP é "escondido à vista". Bens materiais e posses serão sempre secundários ao INFP, porque as pessoas e os valores estão sempre em primeiro lugar. Isso vai confundir e por vezes frustrar nos relacionamentos com aqueles que valorizam altamente os bens materiais. O INFP, no entanto, tem um sentido interior de alegria e contentamento que é contagiante para aqueles ao seu redor.

INFPs são extremamente perspicazes sobre as pessoas e compartilham suas ideias apenas com quem confiam. Eles são geralmente serenos e confiantes e sentem-se confortáveis dentro de si próprios. Eles geralmente aceitam os outros, e não sentem a necessidade de "endireita-los". Eles são flexíveis, mas não irão violar seus próprios valores.

Ameaças: Enquanto INFPs estão confortáveis em papéis individuais, eles podem ser vistos como difíceis de conhecer e estabelecer relacionamento, o que pode ser um fator limitante no contexto organizacional.

Percentagem da população: 4,4%, ou um pouco mais do que 4 em cada 100 pessoas.

Escolhas comuns de carreira: Administração de Empresas, Escrita, Psicologia, Religião.

 

Texto extraído do site Delta Associates e traduzido pelo professor Google.

Não precisam me dizer, preciso melhorar meu inglês urgente!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...