23 de fevereiro de 2014

Gibran sobre o auto-conhecimento

E um homem disse: "Fala-nos do conhecimento de si próprio."
E ele respondeu, dizendo:
"Vosso coração conhece em silêncio os segredos dos dias e das noites;
Mas vossos ouvidos anseiam por ouvir o que vosso coração sabe.
Desejais conhecer em palavras aquilo que sempre conhecestes em pensamento.

Quereis tocar com os dedos o corpo nu de vossos sonhos.E é bom que o desejeis.Khalil Gibran

A fonte secreta de vossa alma precisa brotar e correr, murmurando para o mar;
E o tesouro de vossas profundezas ilimitadas precisa revelar-se a vossos olhos.
Mas não useis balanças para pesar vossos tesouros desconhecidos;
E não procureis explorar as profundidades de vosso conhecimento com uma vara ou uma sonda,
Porque o Eu é um mar sem limites e sem medidas.

Não digais: 'encontrei a verdade.' Dizei de preferência 'Encontrei uma verdade.'
Não digais: 'Encontrei o caminho da alma.' Dizei de preferência: 'Encontrei a alma andando em meu caminho.'
Porque a alma anda por todos os caminhos.
A alma não marcha numa linha reta nem cresce como um caniço.
A alma desabrocha, qual um lótus de inúmeras pétalas."

Do livro O Profeta

4 comentários:

Pedroca West disse...

Ainda não li, só estou comentando pra dizer que vou ler ^.^

Pedroca West disse...

Li.
Poxa, gostei '-'

(Correndo copiar no Facebook)

Johnper disse...

Pô valeu pela visita, Hades!

Pedroca West disse...

Eu sempre visito, só tenho preguiça de comentar as vezes.
Por exemplo, já li o texto abaixo também, mas minha cabeça ainda não terminou de processar isso dos extraterrestres pra eu postar algo útil.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...