6 de março de 2012

Ler é viajar

Estive em Blumenau (Santa Catarina) por um mês e fiquei encantado!

A cidade é limpa, segura e cheia de livrarias e sebos!!

Isso mesmo, sebos por toda a parte! É claro que estou me referindo principalmente à rede Book Center, com várias filiais no centro. Que coisa maravilhosa, eu que sou de cidade pequena, comprando livros usados pelo Mercado Livre, entrar num sebo enorme com dois andares, cheio de raridades e também gibis e LPs. O cheiro é de enlouquecer qualquer aficionado. Não me entendam mal, o sebo é limpinho e organizado, mas me refiro àquele odor de papel, papel por toda parte.

Dá vontade de morar ao lado do sebo, de comprar e devorar todos os livros, de trabalhar ali, que coisa de doido. Mas quem gosta de leitura me entende: em um mês na cidade, passeei por tudo, vi os pontos turísticos, vi as gatinhas passeando, tomei uma cerveja, mas a memória é só das prateleiras cheias, dos títulos variados, das pérolas ocultas, e tudo tããão  baratinho!

Não estão me pagando pra fazer propaganda, mas a Book Center é tiro certo pra que mora em Blumenau. Tem outros sebos e livrarias também.

Definitivamente, ler é viajar. Quanto ao resto da cidade, é muito bonita.

Infelizmente não tenho fotos do lugar para mostrar. Então eis uma imagem da Patchouli Knowledge lendo um livro:

Patchouli Knowledge visitando a Book Center

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...