9 de agosto de 2012

INFPs, deixem-se guiar pelo seu coração!

Credo INFP : "Deixe-se guiar pelo seu coração".

Palavras-chave INFP:  leal, tímido, prestativo, confiável, comprometido, profundo, simpático, intrometido, imaginativo, engenhoso, atencioso, gentil, idealista.Eu e minha alma.

O INFP tem duas características contrárias, curiosidade e timidez. Eles gostam de saber o que está acontecendo, se sentem excluídos se não forem informados, mas não gostam de ser o centro das atenções. O INFP sempre quer ser convidado para a festa - mesmo que as chances são de que ele não vá aparecer!

Há um lado sensível e carinhoso para o INFP, o que significa que ele vai ver as interligações entre as pessoas e pegar as pistas verbais e não-verbais. O INFP não quer ser limitado por normas, regulamentos e obrigações, e não gosta da rotina. Outros verão o INFP como totalmente flexível, suave e difícil de compreender. O INFP gosta de fazer as coisas à sua maneira e apenas ir em frente, desinibido e não micro-gerido.

O INFP não gosta de receber crítica ou uma dura supervisão. No entanto, há um lado batalhador do INFP que surpreenderá mesmo aqueles que conhecem bem a pessoa. Quando um valor pessoal, ou crença é pisado, então o INFP pode tornar-se franco e transgressor. Seus valores são geralmente tão bem escondidos que a outra pessoa pode não perceber, mas o INFP torna-se como um campeão da causa e será expressivo, animado, e às vezes se lança direto para a jugular.

O INFP valoriza mais aqueles que investem tempo e esforço para realmente conhecê-los. Somente aqueles que são permitidos através do "curso de assalto" do INFP vão chegar realmente perto. Para outros, o INFP parecerá um suave enigma. O INFP vai muitas vezes exibir as suas reações aos seus sentimentos, ao invés dos sentimentos, e pode enfileirar as coisas que então fluem em momentos estranhos, aumentando assim a imagem de  "difíceis de entender".

Um INFP não gosta de ser classificado. Eles valorizam a sua autonomia, e de se sentir "diferente", e qualquer sistema, (incluindo este), que tenta "definir" ou "explicar"  eles será denegrido. O INFP diria: 'Você não pode me definir, eu sou diferente ", na verdade todos eles irão pensar assim.

Para o INFP a vida é uma  longa e complicada busca de significado e harmonia e os seus valores pessoais são muito importantes para eles. Isto significa que é essencial para o INFP que as suas crenças e as suas ações estejam totalmente sincronizados em todos os momentos. Um INFP é improvável que tome qualquer ação que ele não acredite que esteja correta em seu coração.

Sensíveis, atenciosos e empáticos, INFPs são excelentes em papéis de apoio onde as pessoas têm de ser cuidadas - especialmente se essas pessoas são próximas do INFP. Porque pode levar tanto tempo (ou nunca) para os outros conhecerem o INFP, paradoxalmente, podem vê-lo como um pouco frio ou distante, já que se empenham melhor quando permitem alguém em seu santuário interno.

Objetividade é difícil para o INFP já que eles sentem as coisas, realmente SENTEM e só então dão um passo atrás e fazem uma avaliação objetiva de uma situação ou uma pessoa, e é difícil, pois o INFP irá considerar estes em relação aos seus próprios valores e os valores são muito difíceis de compreender já que são tão pessoais.

Eles vão levar as coisas a sério e qualquer crítica será levado muito pessoalmente, visto como uma afronta pessoal e assim ferir profundamente. Ao invés de ter problemas com a pessoa, o INFP invariavelmente irá guardar seus sentimentos e eles irão apodrecer. Tão grave pode ser isso que o INFP, ao invés de levantar a questão mais tarde, simplesmente apaga o ofensor de sua vida. O INFP tem uma tendência a idealizar relacionamentos e por isso ficam frequentemente desapontados quando os outros não estão à altura.

O INFP habita o mundo interno de imaginação e criatividade e não estão limitados por tradições ou as convenções usuais. Eles não vão deliberadamente resistir ao sistema, eles vão simplesmente recuar e fazer as coisas à sua maneira. Eles podem viver e deixar viver, exceto quando esse estilo de vida colide com os seus próprios valores e, então, o INFP pode se tornar rígido e implacável.

O mundo ideal do INFP é aquele em que eles podem mergulhar totalmente em algumas tarefas interessantes e pessoalmente significativas e atividades reflexivas. O INFP vai, porém, ser dedicado a coisas que pessoalmente vê como valiosas e por isso podem ser excelentes apoiadores de organizações e causas. Eles não são naturalmente práticos e de fato podem ter que forçar-se a fazer o mundano. No entanto, se o INFP puder ver algum SIGNIFICADO claro na tarefa, que é parte de uma causa maior e a contribuição puder fazer a diferença, eles vão trabalhar muito e bem sobre todos os aspectos, porque então  faz sentido para eles.

Um INFP sempre vai olhar para as ramificações mais amplas e qualquer atividade, tarefa ou projeto deve ter algum significado maior ou ser parte de algo a que eles sintam que podem gastar suas energias emocionais e, se este for o caso, o INFP pode ser tão produtivo e até mesmo entrar nos detalhes - desde que haja um claro nexo de causalidade para o objetivo maior. Em algumas organizações é  fato de que um INFP está comprometido com a causa que faz com que as coisas funcionem, embora eles prefiram manterem-se independentes de espírito e de controle eles podem ser, paradoxalmente, excelentes executivos. O INFP tem uma interessante visão única sobre o mundo, será geralmente visto como reservado, mas suas paixões não conhecem limites se eles estão comprometidos com a tarefa / projeto / pessoas / organização.

INFPs têm a capacidade de ver o bem em quase tudo e todos. Mesmo para o mais antipático o INFP pode ter uma (muitas vezes equivocada) piedade. Seus profundos sentimentos estão muitas vezes escondidos, até de si mesmos, até que as circunstâncias evoquem uma resposta incaracteristicamente apaixonada. Claro, a vida não é cor de rosa, e INFPs não estão isentos das mesmas decepções e frustrações que o resto da humanidade, mas seu dever é o bem maior - a "causa" e são intrinsecamente idealistas e suaves em sua natureza.

INFPs podem até adotar o papel de ESTJ para fazer as coisas (surpreendendo os outros que só viam o ser suave e calmo), mas apenas por um curto período e não sem gastar uma quantidade considerável de energia.

Em uma situação de equipe, o INFP trará um sentido de convicção e o que é "a coisa certa a fazer." Apesar de silencioso, o INFP pode manter a equipe unida e garantir que as opiniões de todos os membros serão consideradas e tenham o mesmo peso e o INFP vai realmente se pronunciar em seu apoio a novas ideias e contribuições.

 

Texto do site Black Swan (cisne negro, adorei o nome) traduzido por mim e pelo meu amigo Google tradutor.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...