2 de março de 2010

Primeiras quests de Daimonin – Fanrir

Bem, iniciamos o jogo chegando à cidade de Moonglow, e deparamos com um senhor idoso, com jeito de sábio chinês. Trata-se do senhor Fanrir, que vai nos dar a nossa primeira arma e nossas três primeiras quests. Para mover o personagem, use o teclado numérico. Perceba que há uma mensagem de boas-vindas em azul, no canto superior direito. Aperte Esc para a mensagem dar lugar à janela de status do personagem.

Pressione a tecla S para selecionar algum NPC que esteja visível. Para falar com algum deles, é necessário se aproximar e pressionar T.



Primeira quest: Examine Fanrir’s sack

Inicia-se a conversa. Fanrir pede que ao aventureiro que examine sua sacola. Trata-se do saco laranja, atado com uma corda, que se encontra ao seu lado. Basta ir sobre o saco e pressionar a tecla A. Esta é a tecla de apply, e será usada para selecionar itens e executar ações em todo o jogo. Dentro da sacola há um par de botas, mas não é possível pegá-las. Basta voltar a falar com Fanrir e dizer que já checou a sacola. Ele lhe presenteia com as botas.

Para equipar as botas, mantenha pressionado Shift, isso abre o inventário. Circule pelos itens do inventário com as setas de direção do seu teclado, simples assim. Selecionando o par de botas, pressiona A e perceba que as botas apareceram na figura à esquerda, que ilustra o seu personagem e os itens equipados.


O bom velhinho. 

Segunda quest: Find Fanrir’s Lunch

Fanrir agora pede que o jogador ache seu lanche, que está guardado em um baú descendo a escada. Refere-se à escada à esquerda da sacola laranja. Basta ir sobre a escada e pressionar A. Pronto, descemos a escada e agora estamos diante de três baús.
Tem alguns ratos na volta, mas eles não tomam a iniciativa de atacar o jogador. O lanche está dentro de um destes baús, é preciso descobrir qual. Basta abrir um por um até achar aquele que tem uma coxa de galinha dentro. O detalhe é que dentro dos baús tem armadilhas! Não precisa se preocupar, elas não tiram muita energia. Ao abrir o baú certo, o jogador é atingido por uma falling rocks trap e então ouve a voz de Fanrir vinda lá de cima, dizendo que o jogador pode comer o lanche se quiser, para recuperar energias.
Uma vez que o personagem esteja sobre um baú ou sacola aberto, para pegar um item, basta selecioná-lo com as teclas de direção do seu teclado, e pressionar G. O mesmo vale para procurar itens nos restos dos inimigos destruídos: basta ir sobre o cadáver (arghhh) e pressionar A para “abrir o contêiner” e então pegar os itens que quiser com G.

Baús e ratos.

Quanto ao lanche, não vale a pena comer agora, melhor guardar para uma outra oportunidade. Ao falar com Fanrir novamente, ele lhe presenteia com alguns pães.
Para recuperar energias, pressione R. O personagem senta-se no chão e descansa.

Terceira quest: Mouse hunt.
Agora é preciso voltar à sala dos baús e matar alguns ratos até conseguir duas caudas de ratos para o simpático velhinho. Fanrir lhe presenteia com uma arma, que é equipada automaticamente. Ao matar os ratos, recebe-se aleatoriamente e de forma automática as caudas, não sendo necessário procurar nos cadáveres dos ratos por estes itens. Aliás, parece que estes ratinhos não deixam nenhum item quando morrem.
Percebe o desenho de um escudo na parte de baixo da tela? Pressionando C altera-se entre o modo de ataque e o modo de defesa do personagem. No modo de ataque, o desenho de duas espadas cruzadas aparecem, e basta estar próximo de um inimigo selecionado para que o ataque se inicie. Para selecionar entre os inimigos que aparecem na tela, pressione X. No modo de defesa, mesmo que o personagem esteja ao lado de um inimigo, ele não atacará, mas, obviamente, pode ser atacado. Atenção nesse ponto!
Então, resumindo: para atacar um inimigo, é preciso aproximar-se dele, e estar em modo de ataque (tecla C). Como é possível estar cercado por vários inimigo, o seu personagem atacará aquele que estiver selecionado (tecla X).
Os ratinhos não oferecem muito desafio, são apenas para treinar os comandos. Depois de um tempo, torna-se bastante fácil lidar com esta interface.
Retorne a Fanrir com duas caudas de ratos e a missão está cumprida! Ele lhe dá a arma de presente e lhe aconselha que fale com Cashin, o líder da guilda, que está na primeira porta à sua frente.
Pronto, já estamos jogando Daimonin! Fique tranquilo que os comandos se tornam cada vez mais fáceis conforme avançamos no jogo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...