2 de março de 2010

Daimonin - MMORPG open-source

Um dos pontos que mais me agradam no MMORPG Daimonin é o fato dele ser um projeto open-source no qual qualquer pessoa pode participar, seja desenhando personagens, itens, e objetos ou até mesmo os mapas do jogo, ou criando músicas e efeitos sonoros, ou até mesmo programando, fazendo a coisa toda funcionar.

E a comunidade te recebe de braços abertos. Tanto como criador de conteúdo, desejando participar do projeto, como no jogo, uma das primeiras coisas que um novato percebe, é que os desenvolvedores estão sempre ali, jogando, conversando com todos. Ao entrar no jogo, logo surgem jogadores mais experientes – não raro desenvolvedores – que dão as boas-vindas e presenteiam o newbie com gold e itens, além de ensinar os comandos e oferecer ajuda no que for preciso.

Daimonin é um jogo até simples, visto nos dias de hoje, mas o foco do projeto é em criar um MMORPG de qualidade, e que “abrace” toda a comunidade, ouvindo as sugestões de todos, e não há pressa nem o desejo de fazer um boom. É para jogadores old-school, e agrada certamente a programadores desejosos em praticar suas habilidades.


MMORPG open-source Daimonin 
Postarei aqui no blog uma série de artigos sobre as quests de Daimonin. Este joguinho vale muito a pena.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...